Sobre a nossa Igreja - traduções

O blog "@ Igreja do MEV" está lançando uma série de traduções das páginas em que o Profeta Bobby Henderson fala sobre a religião Pastafari, a Causa, responde a perguntas, etc. Contendo o básico pra quem nada sabe do Pastafarianismo.

Abaixo está a grade de links em inglês da página oficial da Igreja do MEV :
http://www.venganza.org/about

---------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------


E aqui vai a primeira tradução, introdutória a quem nada sabe sobre os Pastafaris ou quer informações sobre nossa religião:

A Igreja do Montro de Espaguete Voador (MEV), embora tenha existido em segredo por milhares de anos, só se tornou popular quando esta carta foi publicada em Maio de 2005.
Com milhares de adoradores devotos, a Igreja do Monstro de Espaguete Voador é amplamente considerada uma religião legítima, mesmo por seus opositores - geralmente cristãos fundamentalistas, que aceitaram que nosso Deus(paguete) tem almôndegas maiores que o deles.
Muitos afirmam que nossa religião é simplsmente uma invenção, satírica, ilustrando que Design Inteligente não é ciência mas uma pseudociência manufaturada por Cristãos pra empurrar Criacionismo nas escolhas públicas. Essas pesoas estão completamente equivocadas. A Igreja do MEV é legalizada e real, e apoiada pela ciência firme. Qualquer coisa que venha parecer humor ou sátira é mera coincidência.
Você é bem vindo a entrar em contato comigo,
[Profeta] Bobby Henderson


Outras traduções:

Nenhum comentário: