Piratas contra o Aquecimento Global

Pelas baleias, pelos Oceanos,
pelo meio-ambiente,
pelo equilíbrio climático:
Piratas da Compaixão
Guardiões dos Mares



A ONG Sea Shepherd International declara, com orgulho, que, em seus mais de 30 anos de existência, ficou conhecida como Piratas dos Mares, e no Brasil já estão registrados os Guardiões da Compaixão. O seu fundador foi eleito entre os maiores ambientalistas do mundo. (Negritos nossos).


O Site Oficial do Sea Shepherd Brasil (capturado na imagem acima) linka para O Galeão, "um ambiente com cara de barco pirata cheio de mastros, velas, redes de pesca, tonéis de bebida, onde DJ's [os Comandantes] bonbardeiam as pistas do alto de seus canhões remexendo os mais ilustres tripulantes. Quem adentra seu ambiente se sente como se estivesse em um barco pirata (...)" Tem também a Sala do Capitão, "mais um lugar pra se divertir nessa viagem, composta por duas mesas de bilhar e um pebolim" para relaxar.


-------------------------------------------------------------------------------

Thiago Malachias, da Sea Shepherd, declara algo sobre uma campanha de 8/2/2007:

O nosso navio Farley Movat agora é oficialmente um navio pirata.
(...)
O capitão e sua tripulação não estão preocupados em serem chamados de piratas. "Não foi a Marinha Britânica que acabou com os piratas no Caribe, e sim o Capitão Henry Morgan, que era um pirata" - disse Capitão Watson. "Eu me orgulho por ter meu nome adicionado à longa lista de honrosos e nobres piratas, como o Sr. Francis Drake, John Paul Jones and Jean LaFitte. Para tanto, criamos nossa própria versão do simbolo pirata 'Joli Rouge' (Vermelho Bonito). Se eles nos querem como piratas, seremos os malditos piratas, mas não abandonaremos as baleias na agonia e na miséria dos harpões sem lutar. Nós somos os piratas da compaixão perseguindo os piratas do lucro".
(...)
A Lei Internacional diz que um navio sem bandeira pode ser parado por qualquer Marinha para inspeção e em caso de violação ou atividade pirata, o navio pode ser apreendido e sua tripulação presa.

Fonte: MMO Central

Obs: Criar versões do Jolly Roger é essencial para um Pastafari, como vemos no sagrado símbolo do Jolly Peixe (clique pra ver tricô do Jolly Peixe). (Mais Rolly Roger na Cosmosmith).

--------------------------------------------------------------------------------

Trecho da entrevista dada à EVANA (European Vegetarian and Animal News Agency):

EVANA: Obviamente, a vossa estratégia de defesa necessita de um elemento de surpresa, mas pode-nos dizer alguma coisa sobre os vossos planos para deter os baleeiros japoneses? Capitão

[Capitão] Paul Watson: O nosso objectivo é honrar a Lei Conservacionista Internacional contra as actividades ilegais da frota baleeira japonesa. Infelizmente, não podemos divulgar tácticas, mas podemos dizer que as mesmas são pensadas para não causar danos físicos a nenhum dos tripulantes dos baleeiros.

(...)

EVANA: Agora um assunto mais pessoal: durante muitos anos tem arriscado a vida em campanhas que muitos podem considerar causas perdidas devido à omnipotente e omnipresente ganância humana. O que o impele a continuar?

Capitão Paul Watson: As únicas causas pelas quais vale realmente a pena lutar são as causas perdidas. Nós fazemos o que fazemos porque é a coisa certa a fazer. Não nos podemos concentrar em ganhar ou perder, apenas em lutar para ganhar e algumas vezes contra probabilidades impossíveis mas às vezes a única solução é a impossível e a paixão e dedicação de activistas devotos [viva aos Pastafaris!] pode prevalecer contra as probabilidades impossíveis.

Fonte: Centro Vegetariano, EVANA.
-----------------------------------------------------------------------

O Orgulho de ser um santo Pirata para conter Desastres Ambientais:

“A Sea Shepherd é um grupo conservacionista que atua na defesa de direitos animais. Vamos a campo tentar garantir o cumprimento das leis internacionais e isso consiste em um trabalho de conservação. Não me considero um ativista de direitos dos animais. Sou um ambientalista”, explica [o Capitão Paul Watson, fundador e presidente da Sea Shepherd Society], ressaltando que a fama de pirata do mar conquistada pela organização é até motivo de orgulho. “Um pirata resolve por ele mesmo, sem receber ordens do Governo. Nossa missão é salvar o planeta. Nossos clientes são os animais. Este é o nosso foco”.
Mas se Watson tem orgulho em ser chamado de pirata, um outro rótulo [o de terrorista] é motivo de revolta por parte dos ativistas e consistiu em outro assunto de destaque da conferência este ano: a crítica coletiva ao Animal Enterprise Terrorism Act, ou AETA, uma emenda aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2006 [...].

(O artigo trata da perseguição sofrida por ambientalistas ou animalistas).

Fontes: EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais e Rede Brasileira de Informação Ambiental

(ativista-pirata do Sea Shepherd)


-----------------------------------------------------------------------

Centro de Mídia Independente divulga a santa Pirataria: Chamado do Mar!

Em 1970, [dois] hippies movidos pela paixão e pela vontade de preservar o Planeta Terra promoveram uma ação, no Alasca, com o objetivo de parar com os testes nucleares que estavam destruindo a biodiversidade da região. Assim, originou-se a ONG mais conhecida do mundo, o Greenpeace.
Sete anos mais tarde, dois destes ambientalistas decidem deixar o Greenpeace e fundar outra ONG, mais ativista e ágil. Surge, então, em 1977, a primeira ONG de proteção dos mares do planeta, a Sea Shepherd Conservation Society.
Nestes 25 anos de atuação, o Capitão Paul Watson esteve a frente de todas as campanhas promovidas pela Sea Shepherd e ficou conhecido como o Pirata dos Mares, depois de afundar [até então] nove navios baleeiros ilegais e salvar milhares de vidas marinhas que seriam exterminadas.
Hoje, a Sea Shepherd possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Austrália, Equador, África do Sul e Brasil.
Participe do Chamado do Mar e conheça um pouco mais desta que é a ONG mais ativista do mundo. Saiba como tornar-se um voluntário e fique por dentro das próximas ações.

INSTITUTO SEA SHEPHERD BRASIL
Av. Bagé, 272
CEP 90460-100
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone/Fax: (0xx51) 3331.3290
http://www.seashepherd.org.br/

[Segue uma entrevista interessantíssima]

Fonte: Centro de Mídia Independente Brasil.

--------------------------------------------------------------

Divulgação dos bons princípios do Capitão Pirata Watson:

Abaixo [estão] os dez princípios que, de acordo com Paul Watson, da Sea Shepherd Conservation Society, seriam necessários para mudar nosso estilo de vida. [colchetes nossos]

O Sea Shepherd Conservation Society, ou 'piratas dos mares', é um grupo criado em 1977 por Paul Watson e Robert Hunter, dois canadenses que não se conformaram com a matança de focas em seu país. De lá para cá, já afundaram 11 navios baleeiros (que caçam baleias), entre outras ações diretas.

1. Não tragas mais seres humanos ao mundo. Somos bastantes. [Sugerimos o site do Movimento Voluntário de Extinção da Humanidade - clique]
2. Castre e esterilize todos os animais domésticos que seja possível. São bastantes. [É a doutrina dos protetores de animais, a não comercialização de pets, a castração e adoção de animais de rua]
3. Faça-te vegano e reduz seu consumo de recursos. [Veganismo é herbivorismo humano e boicote a toda exploração animal]
4. Atreve-te a pensar fora do estabelecido, por exemplo, fora do paradigma dominante criado pelos meios de comunicação de massa, a indústria e o governo. [Pensar originalmente é difícil, mas com o auxílio de Seu Glorioso Apêndice Macarrônico conseguiremos]
5. Faça que sua vida valha para algo antes de morrer. [Ou então se mate]
6. Viva sua vida de acordo com as leis da ecologia. [Na medida do possível]
7. Rechace o antropocentrismo e adote uma perspectiva biocentrista. [Diga não ao especismo, enxergue de forma mais ampla]
8. Atreva-te a falar, a viver, a ser imune às opiniões da humanidade. [Coragem!]
9. Ame esta vida. É a única que terás, então a aproveite enquanto podes. [Faça algo de útil]
10. Não te deixes pegar pelas forças do antropocentrismo. [O homem não é o centro do universo]

Fonte: Agência de Notícias Anarquistas in Blog Inonimável


***

Artigo sobre Piratas do bem

Nenhum comentário: