Enquanto outras religiões pregam apedrejamento, fazem ameaças assombrosas, são machistas, discriminam homossexuais, etc. a religião Pastafari é totalmente contrária à guerra. Segundo seu "fundador", o profeta Bobby Henderson, é também a religião mais tolerante do mundo.
É muito comum ver entre os Pastafaris as seguintes frases, certamente inspiradas pelo Seu glorioso Apêndice Macarrônico:
e
"O Monstro de Espaguete Voador Abomina a Guerra, Portanto, Parem, Agora!"
Falando nisso...
Nesse aspecto, os interesses do Pastafarianismo se assemelham muito aos do movimento voluntário Food Not Bombs (Comida, e Não Bombas). Segundo a Wikipédia em Inglês, trata-se de vários coletivos individuais servindo refeições vegetarianas (que consideram não-violentas e saudáveis, próprias à sua política de não-agressão), com o princípio básico de que, se governos e autoridades dedicassem tempo e esforços em alimentar em vez de guerrear, não haveria mais fome. Parte-se do suporto de que há comida suficiente no mundo, mas não é bemdistribuída por causa do capitalismo e do militarismo. A comida que os voluntários servem seria jogada fora por supermercados, etc.
"COZINHE PELA PAZ" - COMIDA E NÃO BOMBAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário