Perguntas Frequentes ao Profeta - tradução

Dando seguimento à série de traduções de textos do profeta Bobby Henderson sobre a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, trazemos aí as perguntas freqëntes, respondidas pelo mesmo até o final de 2007.

Perguntas Freqüentes

Pergunta em negrito
Resposta em seguida

Quem é você
?
Meu nome é Bobby Henderson. Tenho 26 anos e atualmente moro no Arizona, mas sou de Oregon. Sou graduado em Física e estou alegremente desempregado.
Você realmente enviou a Carta Aberta [ou profética] à Diretoria de Kansas?
Sim, mas não tive resposta senão depois de estabeler o site, então a diretoria começou a me enviar muitos emails sobre o assunto. Você pode ler aqui algumas das respostas que recebi. [em breve também será traduzido pelo blog]
Você é ateu, pagão, ou o quê?
Não tenho problemas com religião. O problema é quando a religião se coloca no lugar da Ciência. Querem ensinar Criacionismo na escola, que bom!, mas que não seja na aula de ciência [como Design Inteligente, uma alternativa a Darwin, etc]. E não mudem a definição de Ciência pra ensinar o que der na telha nas aulas de Ciências. Isso é loucura. Explicações sobrenaturais não são científicas por definição, então, por que ensiná-las como se fossem?
A religião em si não é ruim. Nem necessariamente boa. Há muitos bons Cristãos (e [Judeus e] Budistas e Hindus e Muçulmanos), assim como há muitos que não são bons. Mas os dogmas são ruins pra todos.
Você está deixando Deus irado.
Duvido! Se há um Deus, ele é inteligente, portanto, tem senso de humor. Como você pode ter certeza de que ele não é o Monstro de Espaguete Voador?
Você lucra em cima das camisetas que vende?
Um pouco. Não o suficiente pra comprar um barco pirata, mas o bastante pra evitar um emprego de verdade por enquanto.
Seu gráfico está confuso.
Não. O eixo X não tem que representar tempo. E os pontos de informação não precisam estar em ordem. Um gráfico é só uma coleção de dados, e eu posso exibí-los como quiser. Pode não ser o que você tem costume de ver, mas não é confuso nem bagunçado. Por favor parem de me escrever sobre isso (já recebi bem mais que 200 emails sobre o Gráfico Número de Piratas X Aquecimento Global).

[Colchetes do Blog: pode parecer que de 1820 a 1860 tanto o aquecimento global quanto o número de piratas aumentaram, mas isso é apenas mais uma intervenção de Seu glorioso Apêndice Macarrônico, pra provar nossa fé na santidade dos piratas. Pelo menos não manipulamos informações pra comprovar nossa versão da teoria de Design Inteligente do MEV]

Há atualmente mais piratas que nunca. Veja o Pacífico Sul. E os piratas em termos de música, filmes, etc.
Verdadeiros piratas usam espadas (cutelos, na verdade). Os "piratas" no sul do Pacífico são caras com armas mecânicas, navegando em barcos motorizados. Não são piratas. E os piratas de downloads, mídia, etc. são esquisitos (nerds?), não piratas de fato.
Sua gramática/ortografia não está correta.
Yah!
Você está errado. Deus é outro tipo de monstro (dinossauro, elefante, purê de batatas, linguini, etc).
Talvez ele apenas se disfarce dessas coisas. E, de qualquer forma, você não foi engraçado.
Posso re-publicar sua Carta?
Sim, mas me envie o link, por favor. [Em casos em língua portuguesa, enviar link ao blog via comentários]
Uso permitido de conteúdo...?
Por mim tudo bem se você usa conteúdo ou imagens do MEV desde que não seja com fins lucrativos (camisetas, mercadoria, etc.), e incentivo o uso do conteúdo do site pra apoiar a Causa da Igreja (como imprimir nossos materias de propagandas, folhetos, etc).
Que software você está usando (postagem/blog/cms)?
O site recentemente redesenhado é construído na plataforma da Wordpress com template de K2.
Quantos membros há na Igreja do MEV?
Não sei. Não há registros de membros, por isso posso chutar baseado no tráfico do site. Até setembro de 2006 tinha perto de 350 milhões de hits e cerca de 15 milhões de visitantes únicos. O Google dá cerca de 2 milhões de resultados pra “flying spaghetti monster". Daí, quem sabe você tenha uma suposição tão alta como a minha...

Por que Piratas?
Acreditamos que humanos evoluíram dos piratas. Considere que humanos compartilham cerca de 95% do seu DNA com macados, mas apresentam mais de 99,9% do DNA idêntico ao dos piratas.
Pedidos de entrevistas
Fico feliz em responder suas perguntas. Sugiro que simplesmente me enviem as questões por email [em inglês somente] com o campo "assunto" que eu entenda como “INTERVIEW QUESTIONS”. Não precisa pedir autorização ou marcar uma entrevista futura, simplesmente enviem as perguntas. Obrigado.
Estatísticas do site www.venganza.org
Entre 10mil e 40mil visitantes por dia, e 500 mil hits diários. Hits são muitos pois muitos linkam imagens, etc. do site, o que acho legal.
Emails - variam, mas 50 por dia não são fora do comum. Tenho 13,839 mensagens não lidas agora (9/25/06). Vou ler quantas puder.
Por que tem um banner do MEV no perfil do MySpace?
É um vírus/bug que NÃO FOI CRIADO POR MIM. E não posso fazer nada, sinto muito. Causou muitos problemas, e eu não aprovo esse tipo de coisas [assim como não aprovo pixação do MEV, etc]. Você pode removê-lo seguindo as instruções aqui.
Mais perguntas? Pergunte-me via email (INGLÊS) bobby.henderson@gmail.com
[ou faça via comentários no Blog ou Twitter @IgrejaDoMEV, que encaminharemos]



Veja também:
Início da Série de Traduções Sobre o Pastafarianismo - textos do profeta Bobby Henderson

Nenhum comentário: