Receita Vegana do MEV

A Igreja do Monstro de Espaguete Voador fica feliz em divulgar mais uma receita à imagem e semelhança do Tomatificado, dessa vez permitindo até que os vegetarianos mais radicais sejam incluídos na religião, sem preconceitos!

Nós sabemos que nenhum outro Deus ou filho de Deus possui duas enormes bolas como o nosso Deus, o Monstro de Espaguete Voador.

As suculentas almôndegas do MEV, embora consideradas por nós feitas de carne, não devem ser necessariamente assim; afinal, nenhum ser humano jamais tocou a Massa Divina, e a sua beleza gastrosanta desafia qualquer descrição e vai além dos sentidos humanos. Só entendemos pela fé.

Portanto, internacionalmente nossa igreja não discrimina vegetarianos, e desde um ano após ser registrada, lançou esse programa de evangelização para vegetarianos radicais [veganos], com receitas de almôndegas vegetais à imagem e semelhança de Deus! Afinal, não sabemos exatamente do quê as almôndegas divinas são feitas - jamais saberemos.

Afinal, repito, nosso Deus é o único Deus que possui duas bolas enormes! Não são reduzíveis à carne e às comidas inferiores que conhecemos! Glória! Eis a verdadeira trindade: o corpo de apêndices macarrônicos e as duas bolas são um! Portanto, 3 = 1! Isso é totalmente racional, lógico e compreensível, um corpo formado de três componentes interdependentes, ao contrário da doutrina cristã da trindade, que diz que três pessoas são um Deus e que ao mesmo tempo é uma religião monoteísta (???).

Agradeço às vegetarianas Carolina El Amine, Renata Octaviani do VegVida e ao irmão pastafari Silvio Moser por ajudarem com a presente tradução do original publicado pelo profeta Henderson em 26 de Julho de 2007 na seção de comida e Notícias Gerais do MEV do site oficial de nossa igreja. Assim, os veganos podem se converter ao MEV e se tornarem fiéis pastafaris.


Receita de Dr. Stonielove para Evangelização Pastafari entre Veganos
Corpo: massa fresca
Bolas: almôndegas de tofu
Olhos: bolinhos de arroz com azeitonas Kalamata [Nota: azeitonas gregas, curadas em vinagre. Servem azeitonas pretas tradicionais, com palitos pra ficar bonito]



PASTA FRESCA (2 porções)
[ingredientes]
1 1/4 xícara (chá) de farinha de sêmola
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite de oliva [melhor extra virgem]

[modo de preparo]
Misture os ingredientes e amasse por 2 minutos
Deixe a massa descansar 30 minutos
Abra [estique] e corte em tiras
Deixe secar algumas horas
Cozinhe em água fervente (cerca de 3 minutos)


ALMÔNDEGAS DE TOFU (faz 2 dúzias)
[ingredientes]
1 pacote de tofu firme, drenado [sem água] e amassado (deve ser 500g)
1/2 cebola, picadinha
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de gérmen de trigo
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) orégano
1 colher (chá) de pimenta tipo chilli (vermelha seca, usar calabresa, do reino ou páprica também serve)
Óleo para fritar
2 xícaras (chá) de molho marinado (marinara).
[modo de preparo]
Misture os ingredientes
Faça bolas (aprox. 1 colher de sopa cada) e frite
Cozinhe-as em fogo brando no molho marinado (marinara).

(Nota : marinara é um tipo de molho de tomate, pode usar um convencional ou a gosto - há mil opções. Aqui temos uma sugestão bem abrasileirada).

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou um vegan Pastafari!!! Rámen!!!