Sacerdote-pirata encaminha Carta Profética à Rede Estadual do Rio de Janeiro!


"tocado pelo seu Apêndice Macarrônico" (inspiração: Michelangelo)


Sexta, 22 de setembro de 2006

Prezados professores da rede estadual do Rio de Janeiro,

Estou escrevendo esta carta muito preocupado, após ter lido sobre as tentativas de certos políticos/pastores de tentarem ensinar nas escolas nas aulas de ciência uma matéria chamada Criacionismo em contrapartida [no original: lado a lado] à Teoria da Evolução. Creio que todos nós concordamos que é importante para os estudantes ouvir diversos pontos de vista para decidir que teoria faz mais sentido para eles nas aulas de ciência: Criacionismo ou Evolucionismo. O que me preocupa é que só será ensinado nas escolas UMA teoria de Criacionismo dentro das muitas existentes.

Devemos todos nos lembrar que existem inúmeras teorias de Criacionismo. Eu, e muitas outras pessoas ao redor do mundo acreditamos que o Universo foi criado por um Monstro de Espaguete Voador. Foi Ele quem criou tudo o que vemos e ouvimos e tudo o que sentimos. Nós acreditamos que toda a gigantesca lógica por trás do evolucionismo nada mais foi do que uma grande coincidência colocada pelo Monstro de Espaguete Voador para nos testar.

Por esta razão, sou obrigado a escrever para vocês hoje, para formalmente requisitar que esta teoria alternativa de Criacionismo seja ensinada nas escolas públicas junto com as outras duas teorias. Para falar a verdade, se vocês não concordarem com isto, serei obrigado a tomar medidas judiciais cabíveis para garantir a igualdade de direitos. Tenho certeza que vocês irão concordar comigo, pois se o Criacionismo não é baseado em fé cega, mas em teorias científicas, como vocês dizem, então vocês devem permitir que outras teorias científicas também sejam ensinadas nas escolas. O Monstro de Espaguete Voador não é baseado em fé, mas em teorias científicas sérias.

Alguns acham difícil de acreditar que o universo tenha sido criado por uma entidade que ninguém é capaz de provar que exista, então devo explicar um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos fortes evidências que o Monstro de Espaguete Voador criou o Universo. Ninguém estava lá para ver, claro, mas nós temos escritos sagrados que contam a criação do Universo em sete dias. Temos catalogados em nossos livros sagrados (que não possuem nenhum erro) todas as maravilhas de Seus poderes. Vocês também estarão surpresos em saber que somos mais de dez milhões de fiéis [Pastafaris] em todo mundo, e crescendo a cada dia [dados não-oficiais]. Nos mantemos discretos, pois muitas pessoas acham que o que acreditamos não pode ser sustentado por evidências observáveis. O que eles não sabem é que o Monstro de Espaguete construiu a Terra para que nós pensássemos que ela é mais antiga do que ela realmente é. Sempre que algum cientista faz um teste de Carbono-14 em amostras de rochas para provar que a Terra possui cerca de 6.000 anos, o Monstro de Espaguete usa seus poderes mágicos [por meio de Seu Apêndice Macarrônico] para fazer os testes de carbono-14 indicarem milhões de anos para nos enganar. Temos diversas provas disto.

Tenho certeza que vocês entendem a seriedade e importância de se ensinar para as crianças esta teoria de Criacionismo alternativa. Muito obrigado pelo tempo dos senhores para estudar nossas crenças. Espero ter sido bastante claro na importância de ensinar às crianças as nossas teorias de Criação. Claro que vocês terão de preparar adequadamente os professores para ensinar esta teoria alternativa. Espero sua resposta positiva para que nenhuma ação legal precise ser tomada.

Mal posso esperar para que as três teorias sejam ensinadas nas escolas, todas com o mesmo tempo e dedicação, em nossas aulas de Ciência: um terço do tempo para Criacionismo, um terço do tempo para Criacionismo do Monstro de Espaguete Voador [Pastafarianismo] e um terço do tempo para as conjecturas lógicas observadas pela ciência [até então chamadas pejorativamente de "evolucionismo"].

Sem mais,

Marcelo Del Debbio,
Sacerdote-pirata da Igreja do
Monstro de Espaguete Voador

“Não cobramos dízimo”

PS: digite "creator of the universe" no Google para ver quem vai aparecer em primeiro lugar
[ou simplesmente clique aqui].

Mais informações sobre a nossa igreja:
www.venganza.org/ [site oficial do Profeta Henderson, em Inglês - global].

...

Fonte: http://www.sobrecarga.com.br/node/view/11051

1ºP.S.: Alguém conseguiria contato com esse irmão? Ou será que é mais um que não será revelado por causa da perseguição religiosa? Tudo que sabemos pela internet aberta é que é colaborador do site SoBReCarGa (clique pra ir para sua coluna, de onde tiramos esse seu ato de fé), e ele está na wikipédia (clique - sua obra) e é arquiteto e designer de jogos, dentre mil outras prerrogativas.
2ºP.S.: Há mil outros resultados interessantes do Google, a maioria em Inglês (clique e veja no site oficial da Igreja do MEV), inclusive uma pesquisa que comprova que, quanto menos piratas, mais aquecimento global (clique - Inglês). Com o tempo, a religião Pastafari há de se divulgar no Brasil e teremos mais bons resultados no Google.
3ºP.S.: Negrito nosso, Itálico nosso, [colchetes nossos]. Essa não é uma tradução oficial da Carta do profeta Henderson, mas é pioneira no Brasil, por isso, merece ser publicada, com as devidas correções.

Nenhum comentário: