Polêmica: posicionamento da Igreja sobre gays

http://www.venganza.org/wp-content/uploads/2011/01/FSM-Jesus.jpg

Traduzido de: http://www.venganza.org/2011/01/gay-marriage/

No link acima, o @henderob, profeta fundador da Igreja do Monstro de Espaguete Voador, publicou uma declaração polêmica da posição da igreja sobre casamento gay, assinada pela irmã Katie, e o Grande Profeta deu fé. Portanto, essa passou a ser então, oficialmente, a posição da nossa igreja. Vamos traduzir:

==========================


Queridos Pastafarianos,

Gostaria de falar sobre a posição oficial da igreja sobre casamento gay (ou seja, nenhuma posição até então). Estou preocupada pois essa posição está em contradição direta com a vontade do grande MEV. Eu tive uma visã do MEV essa tarde enquanto, como de costume, eu estava fazendo um sanduíche. Nessa visão Deus me contou que os homossexuais são gays porque Ele os tocou com o seu glorioso Apêndice Macarrônico. Por isso os "especialistas" têm tido tanta dificuldade em determinar o que torna alguém gay - é Deus quem decide!

Uma vez que gays e lésbicas foram escolhidos por Ele, negar direitos de casamento aos homossexuais é uma abominação às suas Almôndegas. É evidente que muitos argumentam que nenhuma grande religião aceitou a homossexualidade. Deveria ser óbvio para qualquer seguidor do Monstro de Espaguete Voador que o real motivo pelo qual os gays foram banidos das principais religiões do mundo é o preconceito contra os que foram tocados pelo Glorioso Espaguete. Muitos colegas pastafarianos já sofreram esse tipo de intolerância, mesmo sem serem gays.

Estou especialmente preocupada devido à situação dos movimentos pelos direitos gays atualmente. É comum os ativistas gays argumentam que deveriam ter direito ao casamento porque são "direitos humanos", uma questão de "dignidade" etc., "todos são iguais perante a lei" e perante a constituição são "iguais" aos heteros em deveres e, logo, em direitos.

Bom eu acho que é hora de deixar de lado esses argumentos. Os pastafarianos gays deveriam protestar pois não permitir casamento gay é uma violação do mandamento do Monstro de Espaguete Voador, confiado a mim em visão. É claro que Ele atua de forma misteriosa e nunca saberemos por quê ele ordena que os gays sintam o desejo de se casar. Mas não há dúvida de que isso acontece!

Agora, se eu conheço bem os irmãos, vão me pedir provas. Anexada está uma foto do sanduíche que eu estava fazendo quando Deuspaguete apareceu diante de mim. Eu acho que a imagem fala por si mesma. Espero que seja prova suficiente para convencê-los da presente declaração sobre o casamento gay e apoiá-la. Só então os irmãos pastafarianos gays poderão se casar como Deus quis.

Que todos sejam tocados pelo seu Apêndice Macarrônico,
Katie



[Com a aprovação do fundador da igreja e dos irmãos ao redor do mundo, está aí a posição oficial da nossa igreja.] http://www.venganza.org/2011/01/gay-marriage/

Nenhum comentário: