A doutrina dos dinossauros

Os cientistas incrédulos insistem que os seres humanos não viveram com os dinossauros. Nós, criacionistas, sabemos que o único Deus verdadeiro, o Monstro de Espaguete Voador, criou todos os animais como eles são! Ele é o designer inteligente de todo o universo! Então é óbvio que acreditamos que os seres humanos viveram sim lado a lado com os dinossauros, e tem mais...

Nosso profeta máximo, Bobby Henderson, destaca:

"Pastafarianos não somente acreditam que vivemos entre os dinossauros alguns milhares de anos atrás, como também acreditam que eles foram domesticados e às vezes viviam como animais domésticos em nossas residências. O Monstro de Espaguete Voador removeu as evidências científicas disso por razões que não compreendemos e não questionamos. Se eu tivesse um dinossauro de estimação, ele poderia comer todos aqueles que eu não gosto, conforme a ilustração abaixo." O PROFETA. Fonte.


http://www.venganza.org/wp-content/uploads/2007/08/mydinosaur.jpg

Assim como algumas outras doutrinas, a dos dinossauros é polêmica. Eis a questão: Por que há evidências científicas de que os humanos nunca conviveram com dinossauros? É pra testar nossa fé! Digo, nós supomos que seja isso, mas de fato nós não questionamos nem jamais compreenderemos o propósito de Deus em ocultar as evidências científicas disso. Ainda bem que Ele, em sua santidade carboidrática, nos revelou através dos profetas e livros sagrados que seres humanos já domesticaram dinossauros! (Para a alegria do @pecesiqueira)

http://blog.venganza.org/images/about3.png


APROFUNDANDO
Nossa igreja possui dois livros sagrados. O primeiro e principal deles é The Gospel of the Flying Spaghetti Monster (O Evangelho do Monstro de Espaguete Voador), publicado pela Villard Books, 2006 (ISBN 0-8129-7656-8). Não podemos disponibilizar o conteúdo online, mas sugerimos que comprem-no. O segundo livro religioso, The Loose Canon (O Cânone Perdido), complementa o primeiro, e está disponível em inglês no seguinte link:

No livro de Revelação II, versículo 25, há uma profecia que diz que quando o sexto selo for aberto, os ossos de dinossauros encontrados pelos arqueólogos vão revelar suas marcas "feito em Taiwan" e Made in China. Então o mundo entenderá que isso tudo era uma estratégia do Monstro de Espaguete Voador para ocultar a real idade do planeta Terra. Será a manifestação da glória do Criador do Universo, o Deuspaguete! Nós, felizmente, já sabemos que Ele criou tudo como é, e que humanos conviveram com dinossauros. Todavia, não cabe a nós questionar o motivo da extinção dos dinossauros: isso só compete a Deuspaguete!

Dr. William Lane Craig fala sobre divindades e design inteligente

LINKS PARA O ARTIGO COMPLETO

Original em inglês [US]:
http://www.reasonablefaith.org/site/News2?page=NewsArticle&id=5933

Tradução em PT-BR:
http://www.apologia.com.br/?p=580

====================================
Melhores fragmentos [nossos comentários em vermelho entre colchetes]:

(...) O muito amado Monstro de Espaguete Voador foi uma invenção de Bobby Henderson, que no verão de 2005 escreveu uma carta bem sarcástica à Secretaria de Educação do Estado do Kansas em protesto ao uso de adesivos em livros escolares que promoviam o Design Inteligente. [Bobby não inventou o MEV, ele teve uma visão profética do MEV, é diferente. A carta não foi sarcástica, a Secretaria de Educação levou bem a sério, assim como o Bobby e nós todos que entendemos o caso.] Isto (ou ele, uma vez que o Monstro é um ser pessoal) se tornou uma sensação internacional (clique aqui e veja o site de Henderson).

Henderson usou o estranho monstro para parodiar a inferência a um Designer Inteligente para o universo. [Para quê parodiar, se o MEV é o único Designer do Universo?] Ele escreveu assim, “Vamos lembrar que existem múltiplas teorias para o Designer Inteligente. Eu e muitos outros ao redor do mundo temos a forte convicção de que o universo foi criado por um Monstro de Espaguete Voador. Foi Ele quem criou tudo o que vemos e tudo o que sentimos”. Henderson afirmou conhecer um pouco sobre a natureza do Monstro de Espaguete Voador.
…será proveitoso dizer a vocês um pouco sobre nossas crenças. Nós temos evidências de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, obviamente, tem capacidade de vê-lo, mas temos relatos escritos sobre Ele. Nós temos muitos volumes pesados explicando todos os detalhes de Seu poder… Ele é obviamente invisível e pode passar pela matéria comum com facilidade… Eu incluí abaixo um desenho artístico Dele criando uma montanha, árvores, e um anão.
 flying-spaghetti-illus

Como o desenho mostra, o Mostro é composto por duas grandes almôndegas envoltas por massa de espaguete, com dois grandes olhos no alto. É evidente que o Monstro de Espaguete Voador é um objeto físico finito que, por alguma razão não explicável, não é perceptível aos nossos sentidos. [Ele NÃO é um objeto físico finito, está além de nossa compreensão, mas se manifesta dessa forma.]

(...) o objetivo da paródia parece ser mostrar que nós não podemos conhecer muito, se é que podemos conhecer qualquer coisa, sobre a natureza do Designer. Portanto, é arbitrário reconhecer o Designer do universo como Deus, especialmente o Deus de alguma religião específica. [Vou repetir, não é uma paródia. E se fosse, o objetivo seria o que está escrito na carta, e não o que supõe a imaginação do Dr. Craig.]

O que é curioso nesta paródia é que os teóricos do DI como William Dembski têm insistido no mesmo ponto há anos, mas todos parecem ignorar isto. [Como o ponto da nossa religião e da carta profética não é esse, então o texto do Dr. Craig é inútil a partir daqui...] Dembski deixa bastante claro que, com base na complexidade específica do universo, ninguém pode inferir que o Designer seja infinito, onipotente, onisciente e onibelevolente. É especificamente por esta razão que os teóricos do DI negam que o DI seja apenas religião disfarçada. A identificação do Designer como Deus é uma conclusão teológica que não pode ser justificada por si só com base apenas no argumento do desígnio. (...)

Ironicamente, então, a paródia de Henderson na verdade reforça um dos pontos principais do movimento DI, de que o próprio não se trata de ensinamento religioso. [Cadê o senso comum? Em que mundo o autor vive?] A inferência a um Designer não é uma inferência a nenhuma deidade particular. (...) A verdadeira razão que podemos tirar do caso do Mostro de Espaguete Voador é que ele mostra quão distante estão nossa cultura e a grande tradição da Teologia Natural [Eu podia dormir sem essa!].


====================================


NOSSOS COMENTÁRIOS:

Ninguém aqui é palhaço não, nossa igreja não é uma paródia e nossa religião é tão séria e tão válida quanto outra qualquer! Temos evidências científicas de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo e tudo que nele há, e nós, pastafarianos, merecemos ser levados tão a sério quanto qualquer religioso. 

Mas como não somos intolerantes, não vamos ficar discutindo isso nem criar problema - os pastafarianos são pessoas inteligentes e tolerantes que sabem viver bem em uma sociedade em que cada um possui uma crença diferente. Afinal, quando o "doutor" for tocado pelo Glorioso Apêndice Macarrônico, ele terá os olhos abertos para contemplar a glória carboidrática das Almôndegas Imaculadas. Tudo que nós queremos é que nas escolas públicas seja ensinado que o Monstro de Espaguete Voador criou o mundo, na mesma proporção que é ensinado que qualquer outra divindade criou. Esse papo de que "não se sabe quem é o designer do universo" é pura mentira! Todos sabemos que foi o MEV que criou tudo! Nas escolas de todo o continente ensinam que foi outra divindade, e nós queremos espaço meio a meio, apenas isso!

A propósito, se nossa religião fosse uma mera ironia, o Dr. Craig não teria entendido mesmo, ao fazer esses comentários pobres, maniqueístas e desinformados. Que pena! A propósito, não existe "teologia natural", e sim animismo, segundo as maiores universidades cristãs do mundo, católicas ou protestantes.

Polêmica: posicionamento da Igreja sobre gays

http://www.venganza.org/wp-content/uploads/2011/01/FSM-Jesus.jpg

Traduzido de: http://www.venganza.org/2011/01/gay-marriage/

No link acima, o @henderob, profeta fundador da Igreja do Monstro de Espaguete Voador, publicou uma declaração polêmica da posição da igreja sobre casamento gay, assinada pela irmã Katie, e o Grande Profeta deu fé. Portanto, essa passou a ser então, oficialmente, a posição da nossa igreja. Vamos traduzir:

==========================


Queridos Pastafarianos,

Gostaria de falar sobre a posição oficial da igreja sobre casamento gay (ou seja, nenhuma posição até então). Estou preocupada pois essa posição está em contradição direta com a vontade do grande MEV. Eu tive uma visã do MEV essa tarde enquanto, como de costume, eu estava fazendo um sanduíche. Nessa visão Deus me contou que os homossexuais são gays porque Ele os tocou com o seu glorioso Apêndice Macarrônico. Por isso os "especialistas" têm tido tanta dificuldade em determinar o que torna alguém gay - é Deus quem decide!

Uma vez que gays e lésbicas foram escolhidos por Ele, negar direitos de casamento aos homossexuais é uma abominação às suas Almôndegas. É evidente que muitos argumentam que nenhuma grande religião aceitou a homossexualidade. Deveria ser óbvio para qualquer seguidor do Monstro de Espaguete Voador que o real motivo pelo qual os gays foram banidos das principais religiões do mundo é o preconceito contra os que foram tocados pelo Glorioso Espaguete. Muitos colegas pastafarianos já sofreram esse tipo de intolerância, mesmo sem serem gays.

Estou especialmente preocupada devido à situação dos movimentos pelos direitos gays atualmente. É comum os ativistas gays argumentam que deveriam ter direito ao casamento porque são "direitos humanos", uma questão de "dignidade" etc., "todos são iguais perante a lei" e perante a constituição são "iguais" aos heteros em deveres e, logo, em direitos.

Bom eu acho que é hora de deixar de lado esses argumentos. Os pastafarianos gays deveriam protestar pois não permitir casamento gay é uma violação do mandamento do Monstro de Espaguete Voador, confiado a mim em visão. É claro que Ele atua de forma misteriosa e nunca saberemos por quê ele ordena que os gays sintam o desejo de se casar. Mas não há dúvida de que isso acontece!

Agora, se eu conheço bem os irmãos, vão me pedir provas. Anexada está uma foto do sanduíche que eu estava fazendo quando Deuspaguete apareceu diante de mim. Eu acho que a imagem fala por si mesma. Espero que seja prova suficiente para convencê-los da presente declaração sobre o casamento gay e apoiá-la. Só então os irmãos pastafarianos gays poderão se casar como Deus quis.

Que todos sejam tocados pelo seu Apêndice Macarrônico,
Katie



[Com a aprovação do fundador da igreja e dos irmãos ao redor do mundo, está aí a posição oficial da nossa igreja.] http://www.venganza.org/2011/01/gay-marriage/