Sexta-feira santa?

Segundo sabemos, toda sexta-feira é um feriado religioso para os pastafarianos. Nós consideramos as sextas-feiras dias abençoados e tomatificados por Deus, para que nos alegremos com cerveja. (Não gosta de cerveja? Cerveja é basicamente cereal, duvido que você viva sem algo relativo a cereais ou fermentação... Afinal, ninguém é forçado a nada na nossa religião.)

Mas o foco dessa postagem não é apenas relembrar nossa boa e velha doutrina do repouso religioso às sextas-feiras (nem que seja só à noite, após o trabalho, num bar[co pirata]).

Essa sexta-feira de abril é comemorada por outras grandes religiões, além do pastafarianismo, por razões sanguinolentas, a saber:
  • os cristãos comemoram alguma coisa sobre um zumbi e talz
  • e os judeus comemoram tipo escravos rebeldes que fugiram passando sangue na porta.

Vamos aproveitar o feriado religioso em comum com outras religiões populares, e vamos evangelizar muito, dando o exemplo de como ficar à toa e como curtir um feriado sem imagens sanguinolentas de zumbis ou sem historinhas de escravos revoltados, e sem mostrar a crianças coisas desse tipo, inapropriadas a menores de 18 anos.

Ao invés disso, vamos mostrar como é mais interessante a história dAquele que foi cozido por nossos pecados e que nos deu todas as sextas-feiras para serem santificadas pela comunhão da cerveja, para que tivéssemos o Santo Carboidrato em nossa alma! (Lembrando sempre de não dirigir após ingestão de bebida alcoólica.)

Antes que perguntem, não, não tem nada a ver com Rebecca Black. Nossa igreja é bem anterior à ela e já tinha publicações com ISBN sobre a doutrina do feriado religioso semanal sextafeiral desde 2005 [link].


http://www.venganza.org/images/wallpapers/Last-Supper.jpg
[clique para ampliar]

Polêmica: posição sobre o aborto

Através da seguinte notícia, de que algumas mulheres estariam fingindo terem sido estupradas para terem acesso ao aborto por direito http://venganza.org/?p=4981 nosso sumo-sacerdote Bob Henderson resolveu publicar a polêmica posição oficial de nossa Igreja sobre o aborto, além disso, lançou um projeto. Como o assunto é polêmico no Brasil, especialmente foi nas eleições 2010, vou traduzir a seguir as palavras do profeta:

----------------------------------

Embora eu deseje distância de assuntos políticos e cheios de carga emocional, me parece que existe algo mais pérfido acontecendo que merece atenção. É evidente que se trata menos uma de questão de governo, é mais uma questão de empurrar goela abaixo conteúdo conservador religioso.

Mais e mais estamos vendo essa atitude atrevida de oficiais do governo que fazem a "obra de Deus" - mesmo que não declarem explicitamente, mas, pior e mais assustador que isso, muita gente não vê isso como um extremismo. Um número perturbador de pessoas não vê problema nessa "união" igreja-estado, e de alguma forma consideram que o plenário seja um lugar pra esses debates ideológico-religiosos.

Independentemente de opiniões pessoais sobre aborto, todos nós, pastafarianos, temos interesse em manter essas discussões religiosas fora do governo. Quando a economia vai de mal a pior, o mundo enfrenta guerras, milhões estão desempregados ou na miséria, o governo perde um enorme tempo discutindo ideologias religiosas sobre fetos e criando leis sobre isso. Por essas e outras, religião deve ficar fora da política.


O que os Pastafarianos pensam sobre o aborto? Acreditamos que a vida começa na Criação do esperma, e o esperma, enquanto uma vida humana em potencial, merece exatamente a mesma proteção que tem sido dada aos fetos e recém-nascidos. Pense nos bilhões de espermatozóides mortos desnecessariamente por água quente, cuecas apertadas e calças justas? É um absurdo matar dessa forma potenciais seres humanos!* No futuro a humanidade aprenderá a respeitar e proteger a cada esperma Criado por Deus, o Monstro de Espaguete Voador, então todos esses potenciais seres humanos possam se tornar adultos, como deseja o MEV. Quem apóia a posição do profeta pode se juntar a nós no projeto Salve Nosso Esperma, site: Save-Our-Sperm.org 
sos400

*Masturbação não assassina esperma, na verdade apenas renova de forma saudável a Criação de potenciais seres humanos. Também não há objeção contra vasectomia.

-----------------------

Leituras externas, sugeridas pelo nosso blog (não são necessariamente de acordo com a opinião oficial da igreja):

1 http://scienceblogs.com.br/brontossauros/2010/10/sobre_o_aborto.php

2 http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/01/mulher-esse-ser-irresponsavel-que-so.html

3 https://twitter.com/vaipensandoai

Os 10 Condimentos

Encontramos uma bela tradução de um trecho do Evangelho do Monstro de Espaguete Voador!

----------------------------------

Assim como o Judaísmo e outras religiões milenares, o Pastafarianismo também possui uma série de recomendações recebidas por um de seus piratas (Mosey) diretamente do Monstro de Espaguete Voador.

Originalmente eram 10 os Condimentos (a população pirata não conhecia a palavra "mandamento") transmitidos por FSM a Mosey, mas este perdeu dois deles enquanto descia o montanha tentando se equilibrar com as tábuas nas mãos. Deste modo, os seguidores do Pastafarianismo seguem apenas 8. Acredita-se que a índole mais pacífica do deus do Pastafarianismo é a principal razão do tom de pedido (Realmente preferiria que não...) utilizado nestas tábuas, diferença marcante em relação ao modo imperativo adotado pelos deuses de outras diversas religiões

1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever minha santidade espaguética. Se alguns não creem em mim, não tem problema. Na verdade, não sou tão vaidoso. Além disso, isso aqui não é sobre eles, então não mude de assunto.

2. Realmente preferiria que você não usasse a minha existência como um meio para oprimir, subjugar, castigar, eviscerar, ou ... você sabe, ser mau para com os outros. Eu não peço por sacrifícios, e a pureza é para a água potável, não para pessoas.

3. Realmente preferiria que você não julgasse as pessoas por seu aspecto, ou por como se vestem, ou pela maneira como falam, ou... olhe, seja simplesmente bom, está bem? Ah, e que te entre na cabeça: mulher = pessoa, homem = pessoa, Samey = Samey. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda claro, sinto muito, mas isso eu deixei às mulheres e a alguns homens que conhecem a diferença entre verde mar e fúcsia.

4. Realmente preferiria que você não fizesse coisas que ofendessem a você mesmo, ou a(o) seu(ua) parceiro(a) amoroso(a) mentalmente maduro(a) e com idade legal para tomar suas próprias decisões. Quanto a qualquer outro que vier criticá-los, creio que a expressão é "não dê a mínima", a menos que você o ache ofensivo, em cujo caso você pode apagar o televisor e sair para dar um passeio, para variar.

5. Realmente preferiria que você não desafiasse as ideias fanáticas, machistas e de ódio aos diferentes com o estômago vazio. Coma primeiro, depois vá ter com os escroques.

6. Realmente preferiria que você não construísse igrejas/templos/mesquitas/santuários multimilionários à minha santidade macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado em (a escolha é sua):

A. Terminar com a pobreza.
B. Curar enfermidades.
C. Viver em paz, amar com paixão e abaixar o preço da televisão a cabo.
Posso ser um ser onipresente de carboidratos complexos, mas desfruto das coisas simples da vida. Eu sei, por isso SOU o criador.

7. Realmente preferiria que você não andasse por aí contando às pessoas que eu falo com você. Você não é tão interessante. Cresça! Te disse que amasses ao teu próximo, você não entende as indiretas?

8. Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que você gostaria que fizesse a você se você gosta de... eh... daquelas coisas que usam muito couro/lubrificante/Las Vegas. Mas se a outra pessoa também gostar da brincadeira (conforme #4), então aproveitem, tirem fotos, e pelo amor de Mike, usem CAMISINHA! É verdade, é um pedaço de borracha. Se eu não quisesse que vocês gostassem de brincar eu teria colocado pregos no playground ou algo assim.


UPDATE
Na wikipedia também tem uma tradução legal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastafarianismo#O_Capit.C3.A3o_Mosey_e_os_8_Condimentos